NOTÍCIAS

16/10/2017
Melhores pratos são premiados no Desafio Delícias do Leite
As melhores delícias produzidas tendo o leite como matéria prima foram premiadas na noite de domingo (15) no concurso Delícias do Leite, promovido na Expo Toledo 2017.
Mulheres produtoras de leite foram incentivadas a preparar receitas a partir de sua produção e os resultados foram para lá de gostosos.

O concurso foi dividido em três categorias, doces, salgados e bebida láctea, sendo que cada competidora teve de apresentar um prato de cada categoria.

Iogurtes, queijos, doces e cup cake foram avaliados por jurados, compostos também por chefe de cozinha.

Quatro duplas disputaram e a equipe vencedora foi da produtora de leite Gracielli Eliane Gorlach e da professora Tatiane Scheid.

Elas apresentaram um queijo com aperitivos, doce leite e um iogurte de pêssego.
Eu não produzo leite nem queixo mas como desafio pediu para fazer esses pratos, a gente pesquisou e fomos fazendo em casa. Tentamos fazer o melhor e deu certo. Não foi difícil de fazer, peguei receitas simples e acredito que o mais simples fica mais gostoso, descreveu Gracieli, que tem uma propriedade no distrito de Bom Princípio, em Toledo.

Para a vencedora, a Desafio Delícias do Leite foi a descoberta de um talento que ela não imaginava que agradaria tanto.
Foi um grande aprendizado. Eu não sabia que poderia fazer coisa tão gostosas, e que as pessoas fossem gostar tanto, porque tinham chefs de cozinha provando, afirmou Gracieli

E é justamente essa descoberta, um dos objetivos do Desafio Delícias do Leite. Cid Clay Gabarrão, organizador do concurso, explica que os produtores acabam tendo a percepção real de que podem inovar e, no fim do processo, lucrar mais.
A ideia é incentivar a produção de derivados do leite para agregar valor. Fazendo um queijo, doce, pode agregar valor ao seu produto.

A entrega dos prêmios está marcada para o dia 5 de novembro.