NOTÍCIAS

14/10/2017
6º Leilão de Reprodutores: resultado da tecnologia agregada à pecuária
O 6º Leilão de Reprodutores da RPK Genética reuniu centenas de pessoas no Recinto Darci Tonin na tarde deste sábado (14), na Expo Toledo 2017 e 12ª Internacional.

O evento é tradição na feira em que o produtor Reno Paulo Kunz disponibiliza animais de alta performance genética para o arremate.

Nesta edição foram ofertados 39 touros  reprodutores das raças. Foram leiloados touros Angus, Brangus, Braford, Nelory e Brahman.

A Expo Toledo é uma vitrine para oferecer genética de qualidade. O pessoal da região, como as propriedades menores, tem que agregar valores na genética para que se torno produtivo. Procuramos trazer uma genética diferenciada para que alcancem resultados e as expectativas sejam superadas, afirma o produtor Reno Paulo Kunz.


Ele destaca que o grande desafio dos produtores é reduzir o tempo de abate, menos custo de alimentação e aumento na produção.

Procuramos agregar genética para que os compradores tenham benefício, diminuir tempo debate, comer menos e produzir mais, destaca Reno.


De acordo com o presidente de Sociedade Rural de Toledo, Silvan Carlos Welp, foram vendidos 30 animais.

Ficou acima da expectativa. Foram vendidos 30 animais a um preço bom, avalia o presidente, que comemora o excelente resultado obtido no leilão de gado geral.


Foram movimentados no primeiro dia R$ 600 mil,com venda de 550 animais.

Estamos saindo de um período de seca e viemos com 600 animais de gado geral, e vendemos R$ 600 mil. O Reno Paulo Kunz é associado e sempre prioriza e reserva exclusividade do leilão dele conosco.


Para o presidente da Sociedade Rural, agregar tecnologia na pecuária é mais que uma necessidade, é um caminho sem volta.

A agricultura cresceu por causa da tecnologia, e na agropecuária não é diferente. Ou se produz mais em menos espaço ou vai ter que vender área para quem faça isso. Será necessária  ter engorda de animais, isso está crescendo e não tem volta na região.

6º Leilão de Reprodutores: resultado da tecnologia agregada à pecuária